terça-feira, março 27, 2007

Lobos clonados com êxito pela primeira vez em todo o mundo

Um grupo de cientistas sul-coreanos anunciou a primeira clonagem feita no mundo a lobos.
Os dois lobos clonados nasceram entre 18 e 26 de Outubro de 2005, mas a equipa de investigadores decidiu esperar um ano e meio para confirmar a experiência.
A equipa de investigadores anunciou que os dois lobos clonados estão a desenvolver-se com normalidade e que pertencem a uma espécie em vias de extinção, que na Coreia do Sul já só pode ser encontrada em cativeiro.
Segundo o responsável pela investigação, Lee Byeong-Chun, a sua equipa extraiu células de um lobo em cativeiro e implantou-as em 251 óvulos extraídos de 41 cadelas, antes de os introduzir em 12 fêmeas de lobo, que fizeram o processo de gestação.
Em dois destes casos o processo foi concluído com êxito e as lobas tiveram por cesariana crias que pesavam entre 430 e 530 gramas, sendo o seu peso actual de 20 quilos.
Park Yong-Ho, especialista de Veterinária da Universidade Nacional de Seul, sublinhou que se trata da primeira clonagem mundial de lobos e que o “êxito do resultado”.

1 comentário:

Nuno Lopes disse...

Felizmente a clonagem de animais em extinção é cada vez mais uma realidade e assim podemos estar confiantes k quando o Homem desaparecer este planeta vai continuar cheio de diversidade biologica